Calibração empresarial

Gerenciando a calibração da sua empresa

A calibração de instrumentos de medição é fundamental para garantir a qualidade dos equipamentos, caso a organização tenha certificação ISO com certeza deverá demonstrar essa capacidade de controle, mantendo registros dos resultados de calibração. 

Manter-se em dia com as normas de calibração passa diretamente por uma gestão atenta e qualificada  de todos os equipamentos de monitoramento e medição utilizados para a verificar produtos e processos.

Seguindo as dicas abaixo, a garantia de que sua empresa ganhará em qualidade e produtividade estará muito mais próxima. 

1. Controle dos equipamentos: É essencial controlar corretamente os equipamentos para obter resultados precisos. Identificados, protegidos de ajustes, danos ou deterioração que invalidariam os resultados.

2. Resolva prontamente as falhas nos equipamentos: O equipamento falhou? Você precisa decidir que ação tomar, se é necessário a troca ou apenas tentar revalidar as medições anteriores com um equipamento já calibrado.

3. Documentar o processo de monitoramento e calibração: É um meio de manter documentado o controle que atingem diretamente a qualidade dos produtos e processos.

Calibração empresarial
Foto: André Thiago Susin

Tenha um fornecedor com um escopo com rastreabilidade de confiança, que satisfaça as reais necessidades da sua produção, atento às inovações do mercado e, também, que te possibilite compreender os processos de calibração dos seus equipamentos com memória e certificados. 

O Laboratório Precisotec é o laboratório de calibração com Acreditação CGCRE, Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, Norma ABNT ISO /IEC 17025 que atende as empresas da região da Serra Gaúcha, desde 1984, e tem como compromisso o desenvolvimento e as melhorias na gestão da área de Metrologia dos nossos parceiros.

Fale com conosco!

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email